A farsa do homem na Lua - Parte 2

16/09/2011 00:55

 

Continuando com a matéria, mais algumas informações que provam que o homem realmente não foi à Lua.

Desconhecido de nós, a uma altitude de 1000 milhas, e extendendo-se por umas 25000 milhas a cima, se encontram pequenas bandas de radiação, chamadas de Cinturão de Radiação de Van Allen. Todas as missões espaciais tripuladas da história, tanto dos Estados Unidos, quanto da União Soviética, voaram muito abaixo desse campo de radiação que é mortal. Todas, exceto a da Lua. Qualquer ser humano que passasse por essa região seria dilacerado ou ficaria muito doente, morrendo em pouco tempo.

Cinturão de Van Allen

 

Para passar pelo Cinturão de Van Allen, sem que a radiação penetrasse, seria necessário um escudo, rodeando a nave, servindo de barreira contra a radiação. Isso, faria com que o veículo espacial não conseguisse sair do chão, devido ao grande peso.

A única proteção que os astronautas tinham, eram apenas uma lâmina de alumínio da espessura de um papel, e seus trajes, feitos de fibra de vidro, fibra de alumínio e silicone. É bem interessante, considerando a radiação, que os astronautas estivessem protegidos por uma fina camada de alumínio, quando foram à Lua, enquanto na Terra, eles colocam uma proteção de chumbo para uma simples radiografia dentária.

E mesmo se passassem por este Cinturão, a população do nosso planeta, está acostumada a receber 0,1 a 2 REM/ano (REM é abreviatura de Roentgen Equivalent for Man). O ser humano conseguiria resistir a um máximo de 4,5 REM/mês. Porém, na lua, a radiação pode chegar a até 7.000 REM por minuto. Isso mataria qualquer ser humano.